
Sou Marcella, hoje tenho 45 anos e nos últimos anos estive numa jornada buscando me conectar com minha essência, e encontrar o meu propósito.
Eu não tinha a clareza que tenho hoje, mas já tinha uma forte intuição de que a minha vida corporativa tinha data de validade. Mesmo nos momentos mais felizes da carreira em marketing, onde tudo fluía maravilhosamente bem, me lembro da pulga atrás da orelha, que me cutucava dizendo que aquele não era o fim, era um meio. Foi quando em 2011 resolvi fazer um curso sobre propósito de vida, o meu primeiro mergulho no autoconhecimento. Ali me reconectei com meus talentos e decidi seguir dentro da empresa, focando minhas energias naquilo que me fazia sentir viva. Foi maravilhoso!
Mas em 2016, veio a crise, no país e na minha vida. Por consequência de reestruturações, eu estava numa área do marketing que não tinha nada a ver comigo. Eu vivia angustiada e minha vida estava no piloto automático, numa rotina exaustiva de: trabalhar – ir para casa cuidar das filhas – dormir – trabalhar… nos minutos vagos, eu entrava em sites de viagem para comprar o próximo destino, pois o que me dava prazer era viajar com a família e poder escapar daquela rotina que para mim, já não fazia sentido.
O que eu queria no fundo, era uma vida menos frenética, queria ser dona da minha agenda e ter tempo para aproveitar os momentos simples como estar mais presente no dia a dia das minhas filhas, poder tomar um sorvete com elas no meio da tarde, tomar um vinho com meu marido sem dormir na cadeira e trabalhar com algo que me preenchesse. Percebi que o que eu mais precisava naquele momento era tempo, tempo para pensar, tempo para respirar. Com a clareza, veio a coragem. Deixei o emprego que eu tinha há quase 20 anos, e que por muitos anos havia me preenchido. O emprego que na visão das pessoas era sinônimo de sucesso, mas para mim já não era mais.
Claro que não foi fácil pedir para sair e não foi uma decisão do dia para a noite. Eu fiz um processo de coach que me trouxe muita clareza, mas confesso que eu rezava para ser demitida, afinal, é bem mais fácil que alguém tome a decisão por nós. Mas quando refleti melhor e me dei conta que ser demitida poderia ter um impacto na minha autoconfiança, a coragem chegou. A verdade é que quando sabemos o que queremos, o universo dauma força.
Abracei o novo em busca de me reinventar e ser feliz, e nesta jornada, na busca do meu propósito, na busca do que eu queria fazer, acabei encontrando com o meu SER, a minha verdadeira essência. E descobri que o nosso propósito é sermos nós mesmos.

Me dei conta que o que mais me dava prazer era inspirar a mudança, quebrar paradigmas, ver as pessoas evoluindo, prosperando. Fiz isso desde sempre, naturalmente, sem esforço com família, amigos e pessoas com as quais trabalhei. Hoje sei que o desejo da minha alma é ajudar mais pessoas a saírem do piloto automático, enxergarem outras possibilidades e evoluírem, vivendo felizes, realizadas e com sentido. Quero ajudar as pessoas a revelarem e viverem a sua melhor versão!
Hoje atuo como lifecoach e tenho visto e sentido na pele o impacto positivo que eu tanto busquei.
MAIS DE 2O ANOS EM MULTINACIONAIS
Durante mais 15 anos estive em cargos de liderança, desenvolvendo pessoas, estratégias, num ambiente de multicultural, onde aprendi a respeitar as diferenças e a reconhecer que as necessidades humanas são as mesmas, independentemente de sua cultura.
LIDERANDO MARCAS INTERNACIONAIS
O que marca minha trajetória é meu interesse genuíno no comportamento do consumidor e o trabalho do propósito de marcas. Trabalhei no desenvolvimento de marcas globais, entre elas Dove, Knorr, Hellman’s e Becel, revelando sua essência, aquilo que as trouxe para o mundo: Dove, inspirando as mulheres a serem a melhor versão de si mesmas, em Knorr, inspirando um cozinhar descomplicado, e, em Becel, o cuidado do coração.
DESENVOLVENDO PESSOAS
Sem dúvida alguma o que mais me realizou trabalhando em empresas foi trabalhar no desenvolvimento de pessoas e equipes, vê-las se desenvolvendo e crescendo em suas carreiras. Hoje sei que fui coach desde sempre, mesmo antes de fazer a minha formação.
ME REINVENTEI AOS 40
Não acertei de primeira. Comecei em 2012 no primeiro curso de propósito de vida, onde me deparei com meus talentos e me redescobri dentro do mundo corporativo. Em 2017 foi quando eu saí deste universo e vivi uma nova jornada, onde me joguei no mundo dos negócios de impacto aprendendo coisas que eu levo para a minha vida, conhecendo pessoas incríveis e novas formas de trabalhar. Ainda perdida, pilotei outras formas de trabalho, errei, repensei até que fiz uma imersão em mim mesma, e me deparei com a Marcella que sempre esteve ali, porém havia escondido seus talentos e verdades em algum momento da vida, tentando se encaixar. Agreguei conhecimentos, ferramentas e hoje estou aqui, entusiasmada com esse novo servir.


